Nota de pesar
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer lamenta profundamente o falecimento de Urias Crescente Alves Júnior, ex-árbitro goiano, que tinha 98 anos. Ele estava internado no Instituto do Rim desde 17 de agosto por causa de uma pneumonia e não resistiu à doença.
Urias Crescente apitou por 40 anos e parou aos 67 anos de idade, em 1993. Foi dele o comando do segundo jogo no Estádio Serra Dourada, no dia 12 de março de 1975, quando o Flamengo ganhou da Seleção Goiana por 3 a 0. Ele apitou, ainda, a inauguração do Estádio JK, em Itumbiara, em 1976; e do Centro Olímpico de Ceres, em 1986.
Também foi o árbitro de importantes decisões, como a do primeiro título do Goiás, em 1966; a do Torneio da Integração Nacional, quando o Atlético venceu a Ponte Preta (SP) por 1 a 0; e a do último título do Goiânia na primeira divisão, em 1974. Todos esses jogos aconteceram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.
Além de árbitro e auxiliar, Urias Crescente foi delegado em jogos, instrutor, observador e diretor do Departamento de Arbitragem da FGD, além de manter outros vínculos com a entidade.