Governador recebe campeões brasileiros da Série C pelo Vila Nova no Palácio das Esmeraldas
O governador Ronaldo Caiado recebeu na manhã desta quarta-feira (3), representantes do Vila Nova Futebol Clube, no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, em virtude da conquista do título do time goiano na Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o chefe do poder executivo parabenizou os campeões pelo resultado obtido dentro de campo.
Em seu discurso, Caiado enalteceu o feito realizado pelo Tigre, que fez a alegria de sua torcida com o resultado alcançado em campo. “É uma alegria enorme estar aqui comemorando este título. Vocês proporcionaram algo maravilhoso aos seus torcedores, desde o momento do acesso, até a hora de levantar a taça. O Vila Nova é uma paixão de muitos goianos, e que trouxe muita alegria ao nosso povo”, ressaltou o governador, destacando a representatividade que o futebol dá ao Estado no cenário nacional.
“Isso que nós queremos com todos os nossos clubes, representando bem o nosso Estado no cenário nacional. Espero que em 2021, mesmo com o estádio ainda sem a beleza do público, o time continue vencendo, assim como o Estado de Goiás. Quem sabe a gente chega em 2022 com Goiás entre os melhores estados do Brasil e o Vila Nova na Série A”, projetou Caiado.
O governador recebeu das mãos do meia Alan Mineiro e do atacante Henan uma camisa personalizada do clube, além de posar para fotos com a taça de campeão brasileiro da Série C de 2020. O técnico Márcio Fernandes também marcou presença na solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas.
O secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, também participou do evento, e destacou as parcerias que vêm sendo realizadas entre o órgão e o Vila Nova, tanto no futebol, como nos projetos de esportes olímpicos. “É com alegria que a Secretaria de Esporte e Lazer participa dessa homenagem ao Vila Nova, que esteve conosco desde o começo da nossa gestão, no início de 2019. O clube está fazendo um grande trabalho no futebol e também se desenvolvendo na parte olímpica, em parceria com a Seel”, afirmou o secretário.
O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, agradeceu pelo reconhecimento dos resultados no futebol e também pelo suporte dado nos esportes olímpicos, em que o Vila Nova pôde sediar competições no Ginásio Rio Vermelho. “Só quero agradecer ao governo de Goiás e ao governador Ronaldo Caiado. Contamos muito com o apoio também na Série B. No nosso acesso da Superliga C de vôlei tivemos um apoio tremendo do governo, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Depois de conquistarmos os nossos objetivos, temos muito a agradecer”, pontuou o presidente.
Também participaram da solenidade o secretário de Comunicação, Tony Carlo, o secretário da Casa Militar, Coronel Alencar, o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, Anderson Máximo, o vice-presidente do Vila Nova e deputado estadual, Vinícius Cirqueira, os vice-presidentes Fábio Brasil e Leandro Bittar, diretor de comunicação social e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, o diretor administrativo Alan Máximo, o presidente do Conselho Deliberativo, Décio Caetano, o diretor de marketing, Murilo Reis, os diretores de patrimônio, Fernando Mussi e Vinícius Marinari, além do diretor de esportes olímpicos, Frederico Junqueira.