Seel alcança 4ª posição em ranking que avalia Gestão de Pessoas na administração pública
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) publicou o resultado de um levantamento feito junto a 51 instituições do Governo de Goiás, que avalia a governança pública na Gestão de Pessoas da administração pública estadual. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) ficou em 4º lugar na pesquisa realizada pelo iGovPessoas- Observatório do cidadão.
O relatório é baseado em oito pontos pertinentes as práticas relacionadas à Gestão de Pessoas, sendo eles: planejamento, demanda por colaboradores, provimento de vagas, disponibilidade de sucessores, desenvolvimento de competências, ambiente de trabalho, desempenho e rotatividade.
A finalidade do relatório, através do questionário formulado pelo TCE, é colaborar com o alcance dos objetivos da instituição avaliada, através da atribuição de notas que vão de 0 a 100. A Seel ficou na 4ª posição, com 44%, atrás somente do próprio Tribunal de Contas do Estado, com 66%, Saneago, com 52% e Agehab, com 51%. A classificação geral ficou no nível intermediário.
Os quesitos mais bem avaliados pela Seel foram sobre demanda por colaboradores e provimento de vagas, com 100% de aproveitamento, atingindo a classificação aprimorada.
Rafael Rahif, secretário de Estado de Esporte e Lazer, destacou a importância da Gestão de Pessoas para que as políticas públicas cheguem com qualidade ao cidadão. “São nossos servidores os responsáveis por levar os serviços do Governo aos quatro cantos do Estado. Fazer com que todos estejam cientes de sua missão, motivados e preparados para o atendimento ao público é um grande desafio. Ficamos felizes que o estudo do TCE tenha apontado que estamos no caminho certo”, pontuou o titular da Seel.