Comitê Setorial do Programa de Compliance Público realiza primeira reunião de 2021
O Comitê Setorial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer se reuniu na tarde desta terça-feira (26), para discutir o andamento do Programa de Compliance Público, instituído pelo Governo de Goiás em 2019. Na ocasião foi tratado o tema de gestão de riscos, um dos eixos centrais do desenvolvimento do programa, estabelecendo parâmetros para o ano de 2021.
Participaram da reunião virtual o secretário de Estado de Esporte e Lazer e os quatro superintendentes da pasta: Adriano Sullivan (Superintendência de Esporte e Lazer), Rudson Guerra (Segurança e Infraestrutura Esportiva), Monalisa Lopes (Superintendência de Gestão Integrada) e Roberta Wendorf (Superintendência de Paradesporto e Fomento Esportivo). Completaram o quórum da reunião a coordenadora do PCP na Seel, Renata Bilego, além do consultor da Controladoria Geral do Estado, Warley da Silva Alves.
O PCP
O Programa de Compliance Público foi instituído em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo a CGE “o objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos”. O programa está estruturado baseado em quatro eixos: ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.