Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição Matéria Prima Luminosa

A Vila Cultural Cora Coralina sedia hoje, 20/8, a abertura da exposição Matéria Prima Luminosa, do fotógrafo Itamar Pires Ribeiro. A mostra traz a fotografia enquanto ponto de partida para o imaginário e fica em cartaz até o dia 5 de setembro.

Com 70 fotografias, a exposição é em três subtemas: “Interações imaginárias”, “Objetos imaginários” e “Palco imaginário”. A série “Interações imaginárias” é constituída de fotografias que tem como centro temático o estabelecimento de relações de forma, cor, linhas de força ou de composição espacial entre diferentes tipos de objetos ou entre o objeto fotografado e seu meio.

A série “objetos imaginários” procura retrabalhar objetos do cotidiano, apresentado, através de relações de cor e sombra, luz e linhas de composição, aspectos que os transformam em imagens capazes de provocar a imaginação do espectador. A série “palco imaginário” apresenta fotografias colhidas em apresentações musicais e teatrais nos palcos de Goiânia, representando o palco como um lugar no qual a imaginação, a representação e o simbólico estão em  seu terreno próprio. Entre os artistas fotografados estão as cantoras Débora di Sá, Cláudia Vieira e Sabah Moraes.

Serviço:

Exposição Fotográfica MATÉRIA PRIMA LUMINOSA

Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 3, Centro, ao lado do Teatro Goiânia

Abertura: 20 de Agosto de 2018, às 20h

Período de exposição: de 20 de agosto a 5 de setembro.

 

 

 

 

 

 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo