Seduce prepara finais dos Jogos Estudantis de Goiás
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) realizou, por meio da Superintendência de Desporto Educacional, o Congresso Técnico da Final dos Jogos Estudantis de Goiás, nesta terça-feira, 1º/8. O evento objetiva discutir regulamento, logística, questões técnicas e documentação relativos à competição.
Os Jogos Estudantis 2017 de Goiás começaram em março e envolveram mais de 27 mil estudantes atletas. Entre o início da competição e o mês de julho foram realizadas as etapas intermunicipal e regional dos jogos.
A fase final da competição, a ser realizada entre os dias 10 e 13 deste mês em Anápolis, deve receber aproximadamente 3 mil estudantes atletas. Os vencedores da etapa estadual estarão classificados para disputar os Jogos Escolares da Juventude, que são subdivididos nas categorias infanto-juvenil e juvenil. Eles serão disputados, respectivamente, nas cidades de Curitiba e Brasília, nos meses de setembro e novembro deste ano.
Participaram do encontro, além de representantes das 40 Coordenações Regionais de Educação da Seduce, o superintendente de Desporto Educacional, Maurício Roriz, e a anfitriã da final dos Jogos Estudantis, a coordenadora Regional de Educação, Sonja Maria Lacerda.
Plataforma
Os Jogos Estudantis de Goiás têm sido uma plataforma de revelação de talentos esportivos no Estado, com o surgimento de vários destaques. Entre os atletas que se destacaram na competição em 2016, dois alcançaram projeção nacional ao representar o Brasil em competições fora do País. São eles o nadador Iovane Rodrigues, de 16 anos, que disputou o Mundial de Natação Escolar, em Budapeste, na Hungria, e o judoca Gustavo Guimarães, de 15 anos, que foi campeão do Mundial do Combat Games na categoria até 81 quilos, no início do mês, em Nova Déli, na Índia.
Goiânia, 1º de agosto de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce