Seduce oferece curso sobre mediação de conflitos na escola
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) está com inscrições abertas até o dia 28 de maio para o curso Mediação Pedagógica de Conflitos, ministrado exclusivamente na modalidade ensino à distância, e sob a coordenação do Núcleo de Organização e Atendimento Educacional (Nuoaed). A formação é direcionada para diretores de unidades de ensino, coordenadores pedagógicos e professores.
Nessa etapa, a Seduce disponibiliza 60 vagas, que serão preenchidas em ordem cronológica de inscrição dos interessados. Portanto, quem fizer o cadastro após a turma estar completa, ficará na lista de espera para os próximos grupos a serem montados.
O objetivo da formação é capacitar os profissionais da educação para lidar com conflitos como discriminação, bullyng, uso de drogas, entre outros assuntos. A duração do curso será de 60 horas, distribuídas no período de 29 de maio a 16 de julho deste ano.
O conteúdo da formação será ministrado por meio de um amplo trabalho teórico. Ao final de cada módulo, os alunos do curso serão convidados, por meio de uma situação problema, a criar sugestões para o trabalho com a temática em questão.
A capacitação vai tratar dos seguintes temas: crianças com necessidades especiais e/ou deficiências; multiculturalismo, diferenças étnicas e religiosas; identidade de gênero e orientação sexual; bullying; abusos e violência; pobreza; uso de drogas; diferentes estruturas familiares e automutilação.
Goiânia, 17 de maio de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce