Seduce e Projeto Rondon promovem recreação e lazer no Povoado de Araras
Evento levou lazer e cultura para toda comunidade
O Projeto Rondon® Goiás, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), promoveu, no último dia 20 de junho, mais uma ação social no povoado de Araras, comunidade onde vive o maior grupo de pacientes diagnosticados com xeroderma pigmentoso. Lazer, recreação, exibição de filmes e interação com as crianças levaram alegria à comunidade.
Desta vez, com um evento voltado para o lazer e a recreação, foram exibidos dois filmes do caipira Imbilino e, em seguida, o ator e comediante Hugo Caiapônia, criador do Imbilino, fez uma apresentação após a sessão de cinema. O evento proporcionou, ainda, diversão às crianças, com cama elástica e futebol de sabão, além da animação dos recreadores da Seduce.
Xeroderma Pigmentoso
As atividades foram realizadas no galpão da Associação Brasileira de Xeroderma Pigmentoso (AbraXP), uma das parceiras do evento. Em sessão especial, foram exibidos Eu Sou um Toco e Uma Linda Assombração, o mais novo filme da série de comédias do personagem Imbilino, que ainda será lançado no mês de agosto.
A presidente da AbraXP, Gleice Machado, comemorou mais esta iniciativa do Projeto. “Todas as ações que tivemos anteriormente foram na área da saúde e esta foi a primeira vez em que tivemos um evento voltado para a cultura e o lazer. Além disso, ter sido uma atividade noturna deu a oportunidade de todos participarem, adultos e crianças. Foi um momento que sempre será lembrado na comunidade”, considera Gleice.
Xeroderma Pigmentoso é uma doença ainda incurável, rara e hereditária e há mais de 150 anos existem ocorrências de casos em Araras. Desde 2010, o Hospital Geral de Goiânia (HGG) realiza o acompanhamento dos portadores da doença em Araras.
Goiânia, 27 de junho de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce