Seduc oferta serviços na primeira edição do Goiás Social Mulher, em Goiânia
Durante o evento, participantes poderão obter informações sobre a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e se inscrever no Projeto Alfabetização e Família
Equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) participam, entre os dias 4 e 8 de março, da primeira edição do Goiás Social Mulher. O evento, organizado pelo Governo de Goiás, ofertará serviços e oportunidades para mulheres.
A programação inclui serviços de saúde, emprego, lazer e autocuidado. Além disso, no estande da Educação, as participantes poderão obter informações sobre a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e se inscrever em uma turma de Alfabetização ofertada pelo Projeto Alfabetização e Família.
Para aproveitar as atividades oferecidas, a orientação é que interessadas compareçam na Praça Cívica, em Goiânia, com seus documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda. A entrada é gratuita e contará com a participação de 15 órgãos e unidades do Estado.
O Alfabetização e Família
O projeto Alfabetização e Família, desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), visa universalizar a alfabetização da população com 15 anos de idade ou mais.
Lançado em 2019, o projeto está em sua 4ª etapa. Para este ano, a previsão é que sejam criadas 600 novas turmas, em todo o estado, capazes de atender até 6 mil jovens, adultos e idosos não-alfabetizados. As aulas devem ter início ainda neste mês de março. (Texto: Ana Carolina Jobim/Comunicação Setorial da Seduc/GO – Fotos: Governo de Goiás/divulgação)