Raquel Teixeira recebe Clubes Esportivos de Alto Rendimento e atletas medalhistas
Encontros foram realizados na Superintendência de Esporte, no Estádio Serra Dourada
A Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, recebeu na manhã desta terça-feira, 18/7, os principais Clubes Esportivos de Alto Rendimento, atletas medalhistas do BMX e do Taekwondo. Os três encontros foram realizados na Superintendência de Esporte, no Estádio Serra Dourada.
Os clubes esportivos de alto rendimento Hidráulica, Força Atlética, Clube Jaó e Monte Cristo apresentaram à secretária um projeto para vinculação de 15% do recurso do Programa Pró-Esporte direcionado exclusivamente aos atletas de alto rendimento. Foi demandado ainda um estudo sobre o aumento da bolsa Pró-Atleta, bem como auxílio na captação de recursos. Raquel Teixeira se comprometeu a, junto com a Secretaria da Fazenda, estudar as demandas.
Em seguida, a secretária recebeu oito atletas medalhistas do Campeonato Brasileiro de BMX, no qual Goiás ocupou o terceiro lugar na classificação geral por equipes, com 300 pontos. O grande destaque goiano no campeonato foi a ciclista Maria Eduarda, que levou a medalha de ouro na categoria de base para 11 e 12 anos. O campeonato foi realizado entre os dias 2 e 3 de julho, na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul. “Parabenizo todos que trouxeram medalhas para Goiás e vocês sempre terão nosso apoio para competir e projetar Goiás”, disse Raquel.
Além de Maria Eduarda, foram medalhistas em suas categorias os cliclistas Alexandre de Pina (Prata), José Marcos (Bronze), Eliane de Melo (Bronze), Rafael Pires (Bronze) Paulo Ricardo (4º colocado), Cássio Santos (7º colocado) e João Pedro (8º colocado). Rafael Pires compete, entre os dias 23 e 30 de julho, no Mundial de BMX, que será disputado na cidade de Rock Hill, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Raquel fechou os encontros da manhã com a equipe do Taekwondo, comandada pelo técnico Edgar Guimarães, que voltaram há pouco do Brasileiro de menores, disputado em Londrina. Na ocasião, Dangela Guimarães, de 16 anos, conquistou o primeiro lugar. Edgar destacou os resultados positivos das bolsas disponibilizadas pelo Governo de Goiás. “Esse apoio tem se tronado fundamental para bancar viagens e materiais de trabalho. Graças a esses recursos estamos conseguindo colocar Goiás entre os primeiros da modalidade”, disse Edgar.
Ele lembrou que quatro jovens goianos se preparam para disputar torneios internacionais pela Seleção Brasileira no próximo mês. Dangela Guimarães e Gabriel Marques (ambos na categoria júnior) irão participar do Panamericano Juvenil e cadete, em San José, na Costa Rica, entre os dias 29 e 31 de agosto. Os atletas Bruno Chaves (até 41 kg) e Rafael Magalhães (até 45 kg) vão disputar o Campeonato Mundial Cadete, no Egito, entre os dias 24 e 27 de agosto.
Fotos: Mônica Salvador
Goiânia, 18 de julho de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce