Quase 100 pessoas foram recebidas em audiências na Seduc neste sábado, dia 17

A secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, recebeu na manhã e até o início da tarde deste sábado, 17/08, em pelo menos 7 grandes audiências, dezenas de estudantes, professores, servidores administrativos, diretores de escolas estaduais e coordenadores regionais, além de lideranças políticas, e de alguns gerentes, chefes de núcleo e superintendentes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Uma ação já tradicional na atual gestão da Secretaria, essa agenda aos sábados, tem permitido à secretária, muito além de despachos internos, a possibilidade de, pessoalmente, tratar com as pessoas, direta e indiretamente, ligadas à rede pública estadual de ensino, sobre as decisões, as mudanças e os rumos da política pública que se estabelece para as escolas estaduais.

Assuntos
Um grupo de Petrolina de Gooiás, do Colégio Estadual Santa Terezinha, uma das primeiras unidades escolares visitadas por Fátima Gavioli, ainda no início do ano, despachou com a secretária sobre a escola e aproveitou para conhecer a nova sede da Seduc, atualmente instalada no prédio que abrigava o Instituto de Educação de Goiás (IEG). Entre as demandas a construção do refeitório na escola deverá receber, a partir da próxima semana, os trabalhos de levantamento e elaboração de projeto.

Outro grupo, da cidade de Goiás, do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Professor Alcide Jubé, uma escola tradicional de Goiás, cidade que é Patrimônio tombado pela Unesco, entre outros assuntos, se comprometeu a contribuir com o processo de reordenamento, importante instrumento para o Governo do Estado dar a otimização à utilização dos recursos públicos e sua efetiva aplicação na melhoria da qualidade da Educação na rede estadual.

EJA Tec

Outras audiências incluíram temas como os esforços do governo estadual para a realização de concurso público, e a situação de escolas conveniadas, sua necessidade e importância e o dispêndio de R$ 89 milhões ao ano com o pagamento de professores que atuam nessas unidades. A remuneração dos diretores da rede pública estadual de ensino também foi assunto conversado neste sábado pela secretária.

Entre os anúncios, a confirmação de aulas inaugurais do programa EJA Tec, de Educação de Jovens e Adultos na modalidade a distância, já no dia 20 de agosto, na próxima terça-feira. O programa deverá ser ofertado em polos e os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Arco Íris, na Chácara do Governador e Ceja, do Setor Universitário, ambos em Goiânia, já estão com as turmas sendo formadas e o início das aulas previsto para o próximo dia 20. Representantes dos dois Cejas também estiveram hoje na Seduc.

Muito trabalho

De acordo com a secretária da Educação, Fátima Gavioli, o trabalho na Seduc é diuturno para todos, o que sempre a motivou a abrir a agenda de atendimentos aos sábados. “Quantos finais de semana já se passaram desde que anunciei que atenderia aos sábados, quantas pessoas conheci, puderam me trazer suas demandas, quantas me trouxeram sugestões, reclamações e até mesmo boas ideias. Tudo tem sido muito importante e tem nos mostrado que precisamos estar juntos, o máximo que podemos, no enfrentamento dos desafios e no trabalho de melhorarmos a educação em Goiás”, afirmou a secretária.

Goiânia, 17 de agosto de 2019.

Comunicação Setorial da Seduc

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo