Márcia Mendes deixa a Coordenação do Livro Didático da Seduce

 

Com mais de três décadas dedicadas à educação estadual, pedagoga se afastará para aposentadoria

 

Depois de 18 anos atuando à frente da equipe técnica da Coordenação do Livro Didático da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), a pedagoga Márcia de Andrade Mendes se despede esta semana do cargo. A partir do próximo dia 2 de abril, ela cumpre licença-prêmio enquanto aguarda a sua aposentadoria, depois de 33 anos dedicados à rede estadual de ensino. Ela visitou a secretária Raquel Teixeira na manhã desta segunda-feira, 26/3.

 

Márcia assumiu a Coordenação Estadual do Livro Didático em 1999 durante a primeira gestão da professora Raquel Teixeira na Secretaria de Educação de Goiás. Continuou no cargo nas gestões de Eliana França, Milca Severino, Thiago Peixoto e Vanda Siqueira e novamente de Raquel.

 

Durante as quase duas décadas dedicadas ao cargo do qual agora se afasta, acompanhou importantes ações e projetos da Secretaria da Educação, como as duas edições da Feira do Livro do Estado de Goiás e da primeira à 13ª edição da tradicional Feira de Ciências, inicialmente realizada no Shopping Flamboyant e posteriormente no Centro de Convenções de Goiânia.

 

Mãe da publicitária Bruna Mendez, também cantora e compositora, Márcia pretende agora iniciar uma nova etapa de sua vida profissional. Além de cuidar da carreira artística da filha mais nova, planeja prestar consultoria aos municípios sobre os programas do Livro Didático.

 

Na última sexta-feira, 23/3, em Salvador (Bahia), durante o 15º Encontro Técnico Nacional do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), Márcia Mendes foi uma das homenageadas pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), pela importante contribuição que deu à execução do programa ao longo dos anos.

 

Goiânia, 26 de março de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo