Governador Ronaldo Caiado inaugura terceiro colégio Padrão Século XXI em Goianira
Investimento na obra foi de R$ 6,2 milhões. Novo prédio substitui escola de placas que funcionou precariamente por mais de 29 anos
O governador Ronaldo Caiado inaugurou nesta terça-feira, (06/08), o terceiro colégio Padrão Século XXI na cidade de Goianira. Com mais essa entrega, chega a 29 o número de unidades escolares construídas nesse modelo desde 2019.
Com investimentos de R$ 6,2 milhões, o novo prédio já está atendendo os alunos da Escola Estadual Judith Florestina Dias, que durante 29 anos funcionou precariamente em uma escola de placas pré-moldadas, sem a mínima estrutura.
A nova sede da unidade escolar conta com 12 salas de aula, bloco administrativo, pátio coberto multiuso, quadra poliesportiva coberta, auditório, biblioteca, laboratórios de Ciências e de Informática, cozinha com refeitório, vestiários, central de combate e prevenção a incêndios e acessibilidade.
Padrão de excelência
Com mais essa inauguração, o Governo de Goiás soma 19 escolas de placas substituídas por prédios com estrutura em alvenaria. O governador Ronaldo Caiado destacou o padrão de excelência das instituições de ensino da rede estadual e o ritmo acelerado de entregas de obras.
“Não é porque é colégio público que tem que ser inferior a colégio particular. Os nossos colégios estão sendo os melhores de Goiás e isso colabora para alavancar a qualidade do nosso ensino”, acrescentou.
O governador também citou a transformação que a educação de Goiás tem vivenciado a partir de 2019, com os investimentos feitos na área. “Quando o gestor público administra com seriedade e honestidade o dinheiro dos impostos é possível levar muitas melhorias para a população”.
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, afirmou que a entrega de mais um prédio Padrão Século XXI segue o planejamento do Governo do Estado de substituir, até o final de 2026, as escolas de placas na rede estadual de ensino.
“Nós temos feito várias inaugurações de novas unidades escolares em vários municípios e essa é a 19ª escola de placas a ser desativada e substituída por um prédio de alto padrão arquitetônico, com laboratórios, biblioteca, quadra esportiva e cozinha com refeitório”.
Sonho realizado
O diretor da escola C. E. Professora Judith, Edvaldo Gabriel Machado, disse que a inauguração do colégio era um sonho muito antigo da comunidade. “Nós saímos de um local totalmente inadequado, de 600 metros quadrados, para uma estrutura maravilhosa. Os alunos e professores estão muito satisfeitos. Se antes a escola já se destacava pelo bom desempenho, agora poderemos avançar ainda mais”, conclui.
Texto: Maria José Rodrigues / Fotos: Solimar de Oliveira