Governo de Goiás inaugura novo prédio do Colégio Estadual São João, em Aparecida do Rio Doce

Construção custou aos cofres públicos estaduais mais de R$ 2,2 milhões. Estrutura inadequada da escola antiga, construída na década de 1970 com placas de cimento, foi totalmente substituída por alvenaria

Inaugurado em 1995, o Colégio Estadual São João, em Aparecida do Rio Doce, nunca havia passado por uma reforma completa. O prédio, construído com placas de cimento, nunca ofereceu a estrutura adequada para alunos e professores. As salas de aula pequenas e o teto baixo tornavam o ambiente insuportável em épocas de calor.

Graças aos investimentos feitos pelo Governo de Goiás, no valor de R$ 2,2 milhões, essa realidade agora é outra. Um novo prédio, todo em alvenaria, foi construído no lugar da estrutura antiga, que foi demolida.

Na manhã desta sexta-feira (24/05), a secretária de Educação, Fátima Gavioli, esteve na cidade para entregar à comunidade escolar a nova estrutura da instituição de ensino.

O colégio conta agora com cinco salas de aula, laboratórios de Ciências e de Informática, cozinha com refeitório, pátio coberto, salas destinadas ao trabalho administrativo, vestiários, sanitários, acessibilidade, central de combate a incêndios e um novo projeto paisagístico.

Em breve também será inaugurada a quadra poliesportiva, que ainda está em fase de construção. O diretor Alessandro Furtado de Souza fez questão de destacar o cuidado que o Governo de Goiás tem tido com a rede estadual de ensino. “Antes, a gente tinha um espaço totalmente inadequado para o trabalho dos professores e para o aprendizado dos alunos, mas hoje temos uma escola linda e nos sentimos muito respeitados e valorizados”.

Uniformes e outros benefícios
Na cerimônia de inauguração do novo prédio do colégio, o estudante Arthur Rodrigues, da 2ª série do Ensino Médio, elogiou a nova estrutura e lembrou os muitos incentivos que os alunos recebem para permanecerem na escola e concluir a Educação Básica.

“Nós recebemos uniforme completo, com tênis e até meias. Temos também a mochila, kits de materiais escolares, chromebooks e ainda o cartão do Bolsa Estudo. Esse carinho do Governo de Goiás faz a diferença, pois estimula a gente a não desistir dos estudos para trabalhar”, acrescentou.

Com 28 anos dedicados ao Magistério, a professora Kátia Gomes frisou que todas as melhorias destinadas à educação pública em Goiás representam o compromisso da atual gestão com o futuro das crianças e jovens. Segundo ela, os alunos estão empolgados com a beleza e estrutura do novo prédio da unidade escolar.

Tempo de aprender
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, afirmou que a substituição das escolas de placas por construções em alvenaria foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado, assim que ele assumiu o governo. “Esse foi um dos primeiros pedidos que ele fez, lá em 2019, e nós temos trabalhado muito para substituir essa estrutura que não é adequada para uma boa aprendizagem”.

Aos estudantes, a secretária de Educação de Goiás deixou um recado: “Não desperdicem essa oportunidade que vocês estão tendo de estudar. Não é hora de trabalhar, é hora de aprender, pois é isso que vai mudar a vida de vocês no futuro. Façam bom uso desse novo espaço e aproveitem toda a estrutura que tem aqui. Tudo que é possível fazer para dar a vocês uma boa educação, nós estamos fazendo”.

Presenças
A inauguração do C. E. São João foi prestigiada pelo prefeito Elcy Carlos Gonçalves (Bodão); vice-prefeito Ilton Justino de Souza; presidente da Câmara Municipal da cidade, Adão Fernandes da Silva; e ainda a coordenadora regional de Educação de Jataí, Regina Rodrigues. (Texto: Maria José Rodrigues/Fotos: Solimar de Oliveira)

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo