Governo de Goiás entrega reforma do ginásio de colégio estadual de Rio Verde

Os alunos do Colégio Estadual Martins Borges, de Rio Verde, no sudoeste goiano, estão em festa. Eles acabam de receber o ginásio poliesportivo da escola totalmente reformado

Nesta segunda-feira (6/3), a quadra foi entregue para uso dos estudantes, sob a coordenação dos professores de Educação Física do colégio. A aluna Emanuelly Costa, de 15 anos de idade, não escondia a sua felicidade em poder voltar a praticar atividades esportivas dentro da escola: “Estávamos todos ansiosos por este momento, pois agora podemos inclusive vivenciar as competições, como as disputas interclasses”, declara a estudante.

Segundo o professor de Educação Física, Cleibe da Silva Costa, logo os alunos poderão participar das competições. “Vamos organizar tudo, retomar a nossa tradição esportiva”, afirma Cleibe, que frequenta o Martins Borges há cerca de 30 anos, primeiramente como aluno e depois professor.

André Brum de Souza, também professor de Educação Física do colégio, conta que, durante o tempo em que foram feitas as obras da reforma, as aulas eram feitas basicamente em salas de aula e no pátio. “Agora, nossos alunos podem voltar à vivência com o esporte escolar, fundamental para o desenvolvimento deles”, destaca ele.

O professor Cleibe também ressalta a importância do ginásio para as aulas de Educação Física. “As aulas de Educação Física na prática aproximam o relacionamento entre professores e alunos, tendem a fidelizar a presença do estudante na escola e evitar a evasão. O ginásio reformado vai contribuir para as aulas serem mais atraentes e melhores”, diz Cleibe.

O gestor do Colégio Estadual Martins Borges, Tairo Viera Ferreira, lembra que a reabertura do ginásio é uma grande conquista da comunidade escolar. “Por meio da Secretaria da Educação de Goiás, o governo investiu cerca de R$ 250 mil para oferecer de volta para os alunos o nosso tradicional ginásio poliesportivo. Estamos muito felizes”, celebra o gestor.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo