Filarmônica abre Temporada 2017 nesta quinta
A Orquestra Filarmônica de Goiás abre nesta quinta-feira, 16/3, a Temporada 2017, trazendo como tema A música que transforma. A iniciativa busca possibilitar ao espectador uma ruptura da vida cotidiana. O concerto será no Teatro Goiânia, às 20h30, sob a regência do maestro Neil Thomson, diretor artístico e regente titular da Filarmônica. A entrada é gratuita.
No programa da noite serão interpretadas as obras: Variations on America, do compositor americano Charles Ives; O duende das águas, de Dvorák; O Mandarim Maravilhoso, do húngaro Bartók e Water, do compositor e instrumentista inglês Jonny Greenwood, considerado um dos maiores guitarristas da era moderna.
Calendário
Além da missão de contribuir com a ampliação da música orquestral divulgando obras inéditas de compositores brasileiros, no calendário da Filarmônica estão agendadas diversas atividades, como audições e o lançamento do 2º álbum da corporação, previsto para julho deste ano. Também estão programados 40 concertos e 20 artistas renomados para participar como solistas e regentes convidados, primando sempre pelo repertório, uma das grandes referências da corporação.
De março a dezembro, seguem as séries Quinta Clássica, Concertos Especiais, Concertos para a Juventude, Concertos de Câmara, e as apresentações em parques, turnês nacional e estadual, concertos didáticos e ações profissionalizantes que visam valorizar e formar jovens músicos.
Uma das novidades deste ano é a estreia da série de apresentações “Concertos Impopulares”, que terá repertórios contemporâneos inovadores. Para a execução desta série, a Orquestra contará com a presença da soprano polonesa Alice Zavadzki, que vem ganhando reconhecimento internacional por mesclar elementos da música clássica com o jazz e o folk.
A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), e funciona no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.
Contato: (62) 3201-2442