Estudantes da rede estadual de ensino são destaque no Desafio Aprendizes da Matemática
Projeto do Goiás Social e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social busca incentivar o estudo da disciplina. Os 12 alunos mais bem sucedidos na ação ganharam uma viagem à França com todas as despesas pagas
O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), divulgou a lista dos 30 jovens vencedores do Desafio Aprendizes da Matemática, uma das ações do programa Aprendiz do Futuro.
Dos 30 selecionados, 25 são alunos da rede estadual de Educação. Os 12 primeiros colocados foram agraciados com medalha de Ouro e ainda ganharam uma viagem para a Europa com todas as despesas pagas. O grupo embarca em novembro com destino à França.
Outros dez estudantes receberam medalha de Prata e levaram como prêmio um smartphone. Desse total, sete estudam em escolas públicas do Estado. Já dos oito alunos selecionados para receber as medalhas de Bronze, seis são da rede estadual. Eles foram presenteados com fones de ouvido sem fio.
Experiência valiosa
Coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado destacou a importância do Desafio Aprendizes da Matemática. “Este programa é a oportunidade para milhares de adolescentes aprimorarem seus estudos enquanto têm sua primeira experiência de trabalho. Poder premiar os estudantes destaque com esse intercâmbio é muito gratificante e com certeza uma experiência valiosa”, ressaltou ela.
Os 12 jovens que mais se destacaram na competição receberão gratuitamente as passagens, ajuda no processo de documentação para a viagem internacional e ainda um kit com agasalhos para o inverno europeu. A programação inclui atividades culturais, educativas e de entretenimento nas cidades de Paris e Lausanne.
Para gostar da Matemática
O Desafio Aprendizes da Matemática é uma iniciativa do Goiás Social em parceria com a Renapsi – Demà Jovem e Senac Goiás. O projeto busca estimular o ensino da Matemática entre os jovens.
A competição deu oportunidade aos integrantes do programa Aprendiz do Futuro em todo o Estado e foi realizada em duas etapas. Na primeira, denominada Pílula de Conhecimento, os candidatos responderam a questões de Matemática e contaram com aulas de reforço antes. Os 50 melhores colocados fizeram a prova presencial no dia 31 de agosto. (Texto: Maria José Rodrigues)
Fotos: Wagnas Cabral e Carol Costa (Seds)
Confira a lista dos 30 estudantes selecionados