Especialização gratuita em Letramento Informacional seleciona cursistas
Estão abertas até o dia 19 de março as inscrições para o Curso de Especialização em Letramento Informacional: educação para a informação turma 2017. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 295 vagas distribuídas em oito polos, nas cidades goianas de Alexânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cezarina, Goiás, Mineiros, Posse e Uruana. A formação é ofertada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Universidade Aberta do Brasil.
É um curso gratuito, na modalidade à distância. Estão previstos cinco encontros presenciais, todos na cidade de Goiânia. A especialização é voltada, especialmente, para professores da rede pública e bibliotecários. No entanto, outros profissionais interessados podem participar do processo seletivo.
Dentre as disciplinas o Curso de Especialização em Letramento Informacional – Celi, discute o que é letramento informacional, sua aplicação nas escolas, currículo escolar, aquisição e desenvolvimento da linguagem, entre outras. Na última edição do curso, cerca de 70 servidores se tornaram especialistas em Letramento Informacional.
O Celi conta com carga horária de 400 horas, incluindo o TCC. Neste período, discute as dimensões técnica, estética, ética e político-pedagógica do Letramento Informacional.
Seleção
Para se inscrever, basta escolher um polo e preencher o formulário disponibilizado pelo curso. O candidato deve, também, produzir um texto dissertativo de 500 palavras abordando como o letramento informacional poderá contribuir em suas atribuições profissionais.
Para mais informações e acesso ao edital clique aqui. ou acesse este site.
Goiânia, 9 de março de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce