Escritório de Projetos da Secretaria da Educação apresenta resultados no encerramento do 1° Ciclo de Governança
Secretaria da Educação e Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SGG/GO) se reuniram para encerrar o 1° Ciclo de Governança do Programa PMO Goiás
Na manhã desta quinta-feira (26/10), a equipe do Escritório de Projetos da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), se reuniu com a equipe da Superintendência dos Escritórios de Projetos da Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SGG/GO), para finalizar o 1° Ciclo de Governança do Programa PMO Goiás.
Ambas as equipes, que fazem parte do Comitê de Governança de Projetos, participaram da apresentação dos resultados da primeira etapa de estruturação do escritório da Seduc/GO. Nesta etapa, foram desenvolvidas a definição da metodologia, e a tecnologia e sistematização dos trabalhos, através de treinamentos e oficinas.
A secretaria da Educação é uma das 11 pastas governamentais que ganharam a implantação do PMO setorial em maio de 2023. Em setembro deste ano, o ciclo formativo foi fechado e, agora, é o momento da SGG/GO analisar a situação atual dos escritórios de cada órgão.
Para o chefe do Escritório de Projetos Setorial da Seduc/GO, Carlos Neuclimar, com a implantação deste programa, está sendo possível centralizar e acompanhar as demandas de cada área gestora e isso está promovendo, de forma ágil e integrada, uma melhoria nos serviços. “O que interessa mesmo é que a sociedade seja beneficiada e que possamos qualificar essa política pública da Educação de forma racional,” ressalta ele.
De acordo com o superintendente dos Escritórios de Projetos da SGG/GO, Marsal de Almeida, o papel da sua equipe é apoiar a base (PMO setorial) de cada secretaria. “Nosso objetivo é aprimorar a governança dos projetos intersetoriais, desde a seleção, prazos e cronogramas, até a sua entrega final, de modo a buscar soluções eficientes para cada ação,” destaca Marsal. (Texto: Isadora Ribeiro – Comunicação Setorial da Seduc/GO – Foto: Acervo pessoal)