Escolas estaduais de tempo integral são selecionadas para participarem de importante festival de urbanismo, em São Paulo

Projetos que serão apresentados no Urbe Festival foram criados por professores e estudantes da rede estadual, na eletiva ‘Aprendendo a Viver na Cidade’

Três unidades escolares de tempo integral da rede pública estadual de Goiás foram selecionadas para participarem do ‘Urbe Festival’, um evento que reúne as temáticas de Educação, arquitetura e urbanismo. Promovido pelas instituições Avenues, ArqFuturo e Instituto BEI, o festival será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, em São Paulo.

Participarão do evento, o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dom Cândido Penso, do município de Aruanã, o Cepi Gomes de Souza Ramos, de Anápolis, e o Cepi Moisés Nunes Bandeira, de Alto Paraíso de Goiás. Na ocasião, deverão comparecer um professor e dois estudantes do Ensino Médio de cada escola selecionada.

Os projetos que serão expostos no festival pelas três unidades escolares, foram desenvolvidos durante as aulas da Eletiva ‘Aprendendo a Viver na Cidade’, e foram selecionados de acordo com os critérios do festival. A eletiva foi proposta, em 2022, pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) e implementada nos 176 Cepis.

Para desenvolverem as aulas com os alunos, os professores interessados receberam formações e materiais específicos, com o que  puderam explorar os conteúdos propostos sobre zonas urbanas e personalizar o aprendizado de acordo com a realidade dos próprios municípios.

Com o tema ‘Visões de uma Cidade Melhor’, o Urbe Festival tem como objetivo contribuir para que estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, compartilhem ideias e projetos e participem de debates importantes sobre as cidades. Esta é a primeira edição do evento e reunirá escolas de todos os estados.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo