Equipes de basquetebol, apoiadas pelo Pró-Esporte, disputam campeonato em Brasília

As equipes sub-15 e sub-17 anos da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi/Teuto) participam, nesta quinta, sexta-feira e sábado, dias 21 a 23/4, da etapa Brasília da Copa Brasil Central. As equipes têm o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio do Programa Pró-Esporte.

Também participam desta etapa: Minas Brasília/Lance Livre (DF), Uniceub/BRB (DF), Vizinhança (DF) e Praia Clube (MG). A etapa de Brasília dá início à 8ª edição da competição, a mais importante do Centro-Oeste, nas categorias sub-15 e sub-17 anos.

Sob o comando técnico do professor Reid Duarte Júnior, disputam a competição, pela AEGB, na categoria sub-15 anos: João Pedro Calsing (armador), Arthur Melo (ala), Thiago Lopes (ala), Guilherme Valverde (ala-armador), Matheus Reges (ala-pivô), João Gabriel (ala-pivô), Vítor Hermano (ala-pivô), Wilckson Vinícius (pivô), Iago Antônio (pivô) e João Otavio (ala-armador). A equipe sub-17 tem no elenco da AEGB: Fernando Carmo (armador), Victor da Rocha (armador), Leandro Moura (ala-armador), Leonardo Valverde (ala-armador), Raphael Sartini (ala), Rick Magno (ala-pivô), Gabriel Vitor (ala-pivô), Pedro Nunes (pivô), Pedro Lucas (ala-pivô), Joabson Tarllys (pivô), Luis Fernando Protásio (ala-pivô) e Israel Araújo (ala-armador). O assistente técnico é Erivan Francisco.

“Nosso objetivo no sub-15 é dar rodagem aos nossos atletas, a maioria ainda na faixa etária dos 14 anos de idade, mas claro, com muita raça e aplicação tática. Já no sub-17, temos um grupo experiente e tecnicamente com mais chances de disputar um lugar no pódio. Vamos com raça e com graça fazer o nosso melhor”, ressalta o treinador Reid Duarte Júnior.

Pró-Esporte

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte), foi idealizado pelo governador Marconi Perillo, e transformado em lei no dia 30 de setembro de 2003. Trata-se de um benefício que concede ajuda financeira para atletas das modalidades coletivas, individuais e de alto rendimento em Goiás. O incentivo pode ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, saúde, inscrições em competições esportivas, transporte e aquisição de materiais esportivos.

 Jogos

Na sexta-feira, 21/4, a AEGB tem quatro jogos. Às 9h45, pela categoria sub-17 anos, a equipe enfrenta o time da casa, Minas Brasília/Lance Livre. Às 12h15, será a vez do sub-15, contra o também candango Vizinhança. O sub-17 da AEGB volta a jogar às 15h45, contra o Vizinhança. E o sub-15 da equipe de Goiânia faz a sua última partida do dia às 18h15, contra o Ceub.

No segundo dia da copa, às 9h45, o sub-17 da AEGB enfrenta o Ceub. O sub-15 terá como adversário, às 12h15, o Minas Brasília/Lance Livre. Às 14 horas, o sub-17 da AEGB joga contra o Praia Clube e, às 17h45, o sub-15 enfrenta a equipe mineira.

Premiação

As disputas pelo ouro, prata e bronze ocorrerão na manhã do domingo, 23/4. Também será eleita, com o voto dos técnicos, a seleção de ouro do certame, com os cinco melhores atletas em cada posição: armador, ala, ala-armador, ala-pivô e pivô.

A comitiva da AEGB, coordenada pelos diretores Ricardo Moura e Cláudio Marques, viaja nesta quinta-feira, 20/4, com saída prevista para as 17 horas, da portaria central do Sesi Clube Ferreira Pacheco.

Goiânia, 20 de abril de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce, com informações da AEGB

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo