Em Live, secretária da Educação anuncia valor de recursos para obras em cada Cepi da rede estadual

Montante dos recursos ultrapassa R$ 100 milhões

A Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc) realizou, na manhã desta quarta-feira (29/12), uma live com a participação dos gestores dos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) da rede pública estadual de ensino. O principal assunto foi o valor dos recursos para as obras de construção, reforma e ampliação destinados individualmente a cada uma das 269 novas e já existentes escolas estaduais de tempo integral.

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, participou da reunião on-line, ressaltando o empenho do Governo do Estado para a ampliação do número de alunos nos Cepis. “Queremos ver o número de matrículas crescer nas nossas escolas de tempo integral. E agradecemos o trabalho de vocês. Para mim, vocês fazem o melhor trabalho da Educação integral do país”, destacou a secretária.

Os recursos somam 117 milhões e os investimentos são parte das ações para a expansão do número de escolas de tempo integral em Goiás. O montante dos investimentos já havia sido anunciado pelo governador Ronaldo Caiado, no início do mês de dezembro. “Os investimentos em benefícios para os estudantes e em melhorias na infraestrutura das escolas goianas representa a virada de chave na demonstração do que é a Educação integral. Os pais vão ver que vale a pena a escola de tempo integral para formar os nossos alunos”, afirmou à época o governador.

Prioridades

Os recursos já estão na conta dos conselhos das coordenações regionais de Educação (CREs) e os projetos para as obras de melhoria da infraestrutura dos Cepis serão elaborados pela Seduc. A prioridade na utilização desses recursos é a construção, reforma e ou ampliação dos refeitórios dessas escolas que ofertam o ensino em tempo integral na rede estadual. Outra prioridade são os laboratórios.

A distribuição dos recursos financeiros contempla os Cepis já existentes, os novos Cepis e, de forma especial, aqueles que funcionam nas chamadas escolas de placas. Esse tipo de construção recebe atenção especial do Governo de Goiás, com amplo projeto de substituição das unidades escolares ainda de placas por novas escolas de alvenaria.

Na reunião foram tratados, também, a prestação de contas e o trabalho de modulação dos professores dos Cepis para o ano letivo de 2022. No início de janeiro, de 17 a 21, a Seduc fará formação para os novos Cepis. Também participaram da live, a superintendente de Educação Integral, Márcia Antunes; o superintendente de Infraestrutura, Rodolfo Afonso; o superintendente de Planejamento e Finanças, Andros Barbosa; e equipes.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo