Com reforma e ampliação, Colégio Estadual Jardim do Cerrado, em Goiânia, ofertará novas vagas a partir de 2024
Aproximadamente 400 alunos, divididos em turnos diferentes, poderão se matricular na unidade escolar ampliada
Na manhã desta quinta-feira (24/08), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), inaugurou a reforma e ampliação do Colégio Estadual Jardim do Cerrado, localizado no município de Goiânia. As obras, que incluíram a construção de novas salas, permitirão a matrícula de mais 400 alunos na unidade.
A escola, que teve a construção finalizada em 2021, passou por melhorias na quadra poliesportiva; reparos nos banheiros e no piso; pintura geral das paredes internas e externas; a restauração das instalações elétricas e a implantação de uma passarela de acessibilidade.
O colégio atende atualmente cerca de 450 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entretanto, para que novos alunos, moradores da região, também possam estudar no colégio, foram construídas mais quatro salas de aula. Com a ampliação da estrutura, a partir de 2024, a escola poderá ofertar novas vagas e atender mais 140 alunos em cada turno.
De acordo com a gestora do C. E. Jardim do Cerrado, Layla Karoline, a reforma é muito importante para a população do setor, pois além de ofertar uma Educação de qualidade numa escola reformada, com boa infraestrutura, a ampliação do número de salas de aula vai possibilitar o aumento do número de matrículas e de alunos no colégio. “O meu sentimento, hoje, é de gratidão. Gratidão pelo que o Governo de Goiás está fazendo pela nossa comunidade”, destaca a gestora.
A secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, que participou da solenidade, falou que a continuidade de investimentos na Educação é fundamental. “Enquanto as escolas estiverem recebendo alunos, nós continuaremos investindo nas reformas, na alimentação, na equidade e nos avanços tecnológicos. Nosso compromisso é dar o melhor para essas crianças”, afirma Gavioli.
Investimentos e benefícios para a comunidade
Até o ano de 2021, o setor Jardins Cerrado 7 não tinha uma escola da rede pública estadual. A população precisava se deslocar até os bairros mais próximos para estudar. De acordo com o estudante da 3ª série do Ensino Médio, Samuel Vieira, ninguém esperava ter uma unidade escolar deste tamanho, como é, hoje, o C. E. Jardim do Cerrado.
“Ainda me lembro do dia 28 de agosto de 2021, quando o governador Ronaldo Caiado inaugurou a nossa escola. A gente não esperava ter um colégio com esta estrutura, tínhamos que ir longe para estudar”, conta Samuel. Para ele, frequentar uma escola perto de casa facilitou não só a sua vida, mas também a dos colegas.
O estudante, que recebeu um Chromebook das mãos da secretária Fátima Gavioli durante o evento, ressaltou a importância dos investimentos na Educação. “Posso dizer que, agora, temos prazer em estudar, correr atrás dos nossos sonhos e pensar em dar um futuro melhor para nossas famílias,” afirma Samuel. (Texto: Isadora Ribeiro/Comunicação Setorial da Seduc/GO – Fotos: Solimar Oliveira)