Centro de Educação de Jovens e Adultos da Seduce concorre à Medalha Paulo Freire

A Comissão Nacional Avaliadora da Medalha Paulo Freire, honraria concedida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), conheceu na noite desta quinta-feira, 21/6, o projeto Eu: Cidadão do Mundo, desenvolvido pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos Arco Iris (Cejaai).

A honraria concedida pelo MEC visa reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam políticas, programas, projetos cujas contribuições sejam relevantes para a Educação de Jovens e Adultos no País. A edição deste ano tem como eixo Educação: Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Cidadania.

O projeto realizado pela comunidade escolar do Cejaai, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), é composto por ações voltadas para a inclusão social, diversidade e adequação às diferentes faixas etárias que a instituição engloba.

Temas como ética e cidadania são trabalhados em disciplinas como História e Filosofia, por exemplo. As abordagens desenvolvidas dentro dos conteúdos tradicionais são realizadas conforme o planejamento da equipe pedagógica que traça estratégias de ensino-aprendizagem. O Eu: Cidadão do Mundo ainda está em execução e tem ações planejadas durante todo o ano letivo.

Avaliação

A visita técnica da comissão avaliadora no Cejaai faz parte da terceira fase do processo de avaliação que se encerra no próximo dia 30. Os agraciados com a Medalha Paulo Freire serão conhecidos no período entre 25 de agosto e 31 de dezembro deste ano.

Participam da seleção projetos vinculados a instituições como secretarias de educação, universidades, movimentos sociais, Sistema S, organizações não-governamentais e iniciativas desenvolvidas por personalidades que contribuam com ações para a redução do analfabetismo e para a melhoria da Educação de Jovens e Adultos no Brasil.

 

Goiânia, 21 de junho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo