Inscrições para os Jogos Estudantis de 2023 podem ser feitas até hoje (10/03)

Estudantes e professores que participarão pela primeira vez da competição esportiva estão ansiosos e se preparam para a fase Intermunicipal, que começa no dia 13/03

Ainda dá tempo de participar dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEG’s) de 2023, promovidos pelo governo estadual por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os interessados poderão realizar suas inscrições até hoje (10/03). Quem inscreve os estudantes na competição esportiva são as unidades escolares, sendo da rede pública (estadual ou municipal) ou particular.

Para as modalidades individuais, não há limite de máximo de atletas, mas para as coletivas, as escolas deverão selecionar apenas uma equipe de cada modalidade, categoria e naipe diferentes.

É importante que os participantes se atentem ao cronograma de datas, ao regulamento e aos critérios de cada modalidade. Ao todo, os atletas participarão de três fases: Intermunicipal, Regional e Estadual. A primeira já começa na próxima segunda-feira, dia 13 de março, e é classificatória.

Estreia nos jogos

Equipe de voleibol do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Delcides Ferreira de Morais, de Caldas Novas

Não é novidade que os estudantes da rede estadual de Educação amam os Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEG’s). Para alguns, a competição já virou tradição, mas para outros, a primeira vez será uma experiência única. Como é o caso da estudante Giulia Jardim, do 8° ano do Ensino Fundamental do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Delcides Ferreira de Morais, de Caldas Novas.

A atleta, que começou a praticar voleibol em 2022, está ansiosa e com uma expectativa boa em relação aos jogos. “Estou muito animada para a competição, pegando firme nos treinos e prestando mais atenção nas técnicas. Acho que vai ser uma experiência incrível!”.

De acordo com a professora e técnica do time de vôlei do Cepi Delcides, Marilene Maria Porto, a preparação para os jogos começou em janeiro deste ano e, embora tenha muitos atletas iniciantes, a equipe trabalha duro para que todos participem da melhor maneira possível.

Já o professor e treinador do Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) José Silva Oliveira, de Goianira, Marcos Oliveira participa pela primeira vez da competição. Mas, mesmo sendo a sua estreia na competição, ele está confiante. “Os jogos estudantis movimentam bastante a escola e deixam os alunos mais empolgados e animados para participar das aulas práticas. Está sendo uma experiência muito boa”, afirma.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo