“Nosso principal foco hoje é trazer os alunos para as salas de aula”, destacou Fátima Gavioli durante mais uma edição do Seduc de Portas Abertas  

Neste sábado (15/01), secretária de Educação de Goiás cumpriu expediente no gabinete, onde recebeu professores, gestores escolares, vereadores, secretários municipais de Educação e outras equipes da Seduc Goiás   

Em mais uma edição do projeto Seduc de Portas Abertas, a secretária Fátima Gavioli cumpriu agenda neste sábado (15/01) na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Goiás. Durante a manhã, a secretária de Educação recebeu os vereadores Wesley Campos, de Niquelândia: e Willian Panda (licenciado), de Aparecida de Goiânia.  

E ainda a equipe gestora do Colégio Estadual João Barbosa dos Reis, no Setor Madre Germana, em Aparecida de Goiânia, além da coordenadora regional de Educação de Novo Gama, Carla Helena; e da equipe da Gerência de Supervisão e Averbações (Supace) da Seduc Goiás, que tem à frente a advogada Taís Manvailer.  

Entre as pautas do dia estavam os preparativos para o retorno às aulas presenciais no próximo dia 19 e a implantação do Novo Ensino Médio (NEM). A secretária também encaminhou algumas questões internas da Secretaria de Educação do Estado.   

Aproximação 

Na oportunidade, Fátima Gavioli destacou que o projeto Seduc de Portas Abertas é importante por abrir a oportunidade de aproximá-la de todos os servidores da rede pública estadual de ensino, dos alunos e dos pais e/ou responsáveis pelos estudantes.  

“Gosto muito desse projeto, pois essa iniciativa me ajuda a deixar claro que não sou diferente de nenhum servidor da rede, que faço parte da equipe e sou uma de vocês”, frisou a secretária, durante conversa com a equipe da Supace.  

No encontro com a equipe do C. E. João Barbosa dos Reis e o vereador Willian Panda, Fátima Gavioli destacou que toda a equipe da Seduc Goiás trabalha muito para que o servidor que está lá na outra ponta, nas escolas, receba uma resposta ágil para suas demandas.  

A secretária também fez questão de destacar que a Seduc hoje tem um único foco: trazer os alunos para as salas de aula. Para ela, somente dessa forma será possível recuperar o déficit de aprendizagem dos estudantes, apontado pelas pesquisas como resultado do período em que os alunos ficaram em regime de aulas remotas por conta da pandemia da Covid-19.  

Seduc de Portas Abertas  

O projeto Seduc de Portas Abertas deste sábado contou ainda com as presenças do chefe de Gabinete, Lucca Perdigão; do assessor especial do Gabinete, João Spanhol; do assessor especial da Superintendência de Infraestrutura, Gustavo Veiga Jardim; da superintendente de Ensino Médio, Osvany Gundim; do superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Hudson Amarau de Oliveira.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo