Cultura africana é tema de espetáculo do Ciranda da Arte

O Grupo Experimental de Teatro Ciranda da Arte leva ao palco do Teatro Goiânia o espetáculo IGI: A Arvore da Vida, inspirado nas lendas e na mitologia africana. A montagem será encenada nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28/2, com sessões para alunos das redes municipal e estadual de ensino. A entrada é gratuita.

IGI – A Árvore da Vida tem classificação livre e é direcionada as crianças e a todos os públicos. O texto é assinado por Bruno Bacelar, com direção geral de Luz Marina de Alcântara.

A peça é permeada de humor e dinamismo, que revive, em meio as lendas, da mitologia e da fantasia vivida pelo protagonista, a saga dos ancestrais reis, heróis, sacerdotes, guerreiros, desbravadores e lideres políticos que mudaram os rumos de seus povos.

A história gira em torno de Ojúàre (olhos inocentes), um jovem rapaz que, para recuperar a saúde e felicidade de sua mãe Okanìfé (coração de amor) e aconselhado pelo adivinho da aldeia, vai encontrar a “folha da vida” no ponto mais alto da copa da árvore mais antiga da aldeia: o Baobá. A aventura e o encontro com seres mitológicos africanos irão despertar sua inteligência, o crescimento e o respeito pela natureza.

 

SERVIÇO

Data: Terça-feira, 27/2

Horário: 10h/14h30 para estudantes da rede municipal e estadual de Goiânia

 

Data: Quarta-feira, 28/2

Horário: 9h/ 10h/14h/ 15h30 para estudantes da rede municipal e estadual de Goiânia

Local: Teatro Goiânia

 

Mais informações: (62) 3261-6619 – Imprensa/Ciranda da Arte

Entrada gratuita

Tempo do espetáculo: 50 minutos

Direção de produção: Grupo Experimental de Teatro

Contatos do grupo:

(62) 3261-9200 – Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte – Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo