No Colégio de Período Integral da Cidade de Goiás, projeto sobre combate à violência é premiado

Unidade da rede estadual recebeu 17 computadores. Iniciativa é do Ministério Público de Goiás, por meio do Projeto MP Amigo

 

O projeto “Sementes de Paz” desenvolvido pelo O Colégio Estadual de Período Integral Dom Abel, da cidade de Goiás, conquistou o primeiro lugar no concurso “Paz na escola. Eu curto!”, promovido pelo Ministério Público de Goiás. Como prêmio, a unidade escolar ganhou 17 computadores, que serão utilizados no laboratório de informática. A diretora do colégio, Maria da Glória Batista Leite Pacheco e a professora Rosimary de Moura Rodrigues receberam certificados de reconhecimento.

Após um levantamento, a unidade constatou que a indisciplina era uma característica que atrapalhava o rendimento das aulas e que poderia culminar em violência. Diante disso, a escola criou o projeto “Sementes de Paz”, que consiste em diversas ações que estimulam a criatividade, o protagonismo, a cidadania, o trabalho em grupo, a cultura da paz, a solidariedade e o combate ao bullying.

Durante este ano, nas aulas eletivas, todos os alunos da unidade terão aulas relacionadas ao tema e utilizarão os computadores como instrumento de pesquisa e estudo e interação.

O Prêmio

No total, 12 escolas das redes estadual e municipal de ensino em todo o Estado foram premiadas nesta primeira etapa do Projeto MP Amigo. O objetivo da ação é estimular a aproximação do Ministério Público da comunidade escolar.

Também foi destaque a Escola Estadual Joaquim Vieira do Vale, que funciona dentro da unidade prisional de Ceres. A unidade apresentou o projeto “Reset: Um recomeço”, para assegurar conhecimentos que propiciem aos alunos reeducandos a reintegração na sociedade e no mercado de trabalho, utilizando recursos tecnológicos aplicados como ferramenta de aprendizagem.

Como prêmio, a unidade recebeu 20 novos computadores que serão utilizados em um novo projeto que é o ensino superior a distância. Hoje são cerca de 40 alunos que cumprem pena no regime fechado, cursando da alfabetização ao ensino médio.

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