Diversas apresentações celebram o Dia Estadual das Bandas e Fanfarras

 

Data foi instituída em junho de 2016 para lembrar a importância das agremiações musicais na formação dos estudantes

 

Para festejar o Dia em Comemoração ao Movimento de Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás, instituído em junho de 2016 pela Lei Estadual nº 19.335, a Associação Goiana de Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás (AGBF) promoveu nesta quarta-feira, 4/3, diversas manifestações em Goiânia. Em Anápolis, a Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece) também promoveu várias apresentações para celebrar a data.

Em Goiânia, uma das principais apresentações realizada na praça da Igreja Matriz de Campinas, onde a Banda Sinfônica do Estado de Goiás se uniu a professores e alunos de bandas e fanfarras da rede pública estadual para executar um repertório bem característico às agremiações musicais.

Já em Anápolis, a Crece organizou uma ação simultânea, com a participação de várias bandas de escolas (fotos abaixo).

Leandro Simplício Vieira, presidente da AGBF, conta que existem hoje cerca de 570 corporações musicais em todo o Estado, sendo 120 delas na rede pública estadual. Filiadas à entidade são 40. Responsável pelas aulas de percussão nos colégios estaduais Victor Civita e Jardim Europa, ele destaca que os professores de música exercem um importante papel na formação de crianças e jovens, que inclui não apenas a área de cultura, mas também educacional e social.

 

Na manhã desta quarta-feira, acompanhado por dois outros professores de percussão e também integrantes da diretoria da associação – Leonardo Pereira de Almeida Lima e Paulo César da Mota -, Leandro fez uma visita à secretária Raquel Teixeira para agradecer o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, na formação e manutenção das bandas e fanfarras dentro das escolas da rede pública estadual.

 

Goiânia, 04 de abril de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo