Psicólogo belga do Instituto Ayrton Senna visita Cepi Pedro Gomes, em Goiânia

 

Filip De Fruyt é um dos palestrantes do Seminário Internacional de Habilidades Socioemocionais, realizado nesta terça-feira, em Goiânia

 

Recebido por um grupo de alunos, o psicólogo e professor da Universidade de Ghent, na Bélgica, Filip de Fruyt, do Instituto Ayrton Senna, conheceu o Centro Educacional de Período Integral (Cepi) Pedro Gomes, em Goiânia, na manhã desta terça-feira, 15/5. Os estudantes, acompanhados do diretor José Joaquim, comandaram o encontro, que contou com dinâmicas e conversas sobre educação, protagonismo juvenil, cultura brasileira e belga e diversos outros assuntos.

A escolha da unidade de tempo integral se deu devido às ações de desenvolvimento das habilidades socioemocionais implementadas em todas as escolas estaduais de tempo integral, como o projeto de vida, protagonismo juvenil, clubes juvenis e as aulas eletivas.

“A primeira coisa que eu perguntei para eles quando cheguei foi do que eles têm orgulho na escola. Eles me responderam: diversidade, que é justamente um dos cinco domínios das habilidades socioemocionais. É maravilhoso ver como os alunos lidam com isso e essa atitude mostra que eles estão sendo bem preparados para a vida. Acredito que isso é fruto de um trabalho conjunto de todos os agentes da educação”, afirmou Filip.

Para ele, o desenvolvimento das competências sociemocionais nas escolas sempre foi pautado, mas essa discussão tem se intensificado nos últimos anos. “Já temos experiências que podem ser aprimoradas. Precisamos ampliar a discussão e aproveitar que o mundo está dando uma maior atenção a esse assunto, que muda a vida desses estudantes”, explicou.

Após visitar os laboratórios, a quadra poliesportiva, salas de aula, refeitório e outras áreas da escola, Filip lanchou com os alunos e afirmou que da próxima vez em que visitar Goiânia trará como presente para os alunos alguns chocolates suíços. “Também prometo estar falando um pouco de português”, completou.

O psicólogo é um dos palestrantes do Seminário Internacional de Habilidades Socioemocionais, que será realizado nessa terça-feira, às 14h. Voltado para 600 diretores escolares, o evento será realizado na Universidade Alfa, a partir das 14h, e tem como objetivo sensibilizar educadores quanto às propostas da política pública Diálogos Socioemocionais, implementada na rede estadual.

 

Goiânia, 15 de maio de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo