Seminário Gestão de Sítios Culturais é aberto na cidade de Goiás

O Cineteatro São Joaquim, na cidade de Goiás, recebe até a próxima quarta-feira, dia 15, o Seminário Internacional Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial do Brasil, organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O evento foi aberto oficialmente na manhã dessa segunda, 13, com a presença do secretário de Educação, Cultura e Esporte, Flávio Peixoto, presidente do Iphan, Katia Borgea, diretor de relações internacionais do MinC, Adam Muniz, Isabel de Paula (Unesco), prefeita de Goiás, Selma Bastos, e outras autoridades. 

 

O evento tem parceria com o Governo de Goiás e Prefeitura municipal. A programação do Seminário segue com mesas de debate com especialistas nacionais e estrangeiros e trocas de experiencias com gestores de 14 sítios culturais. Entre eles, o superintendente de Ação Cultural da Seduce, Nasr Chaul, fala do processo que levou a cidade de Goiás a conquistar o reconhecimento da Unesco.

Ao final do encontro, os ministros da Cultura, Sérgio Sá Leitão; Turismo, Vinicius Lummertz; Meio Ambiente, Edson Duarte; e Cidades, Alexandre Baldy, assinam com a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, e os prefeitos de 14 sítios culturais brasileiros reconhecidos como Patrimônio Mundial a Carta de Goiás, documento que busca garantir a continuidade de investimentos federais, estaduais e municipais na requalificação urbana de cidades históricas. 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo