Documento Curricular para Goiás do Ensino Médio (DC-GOEM) é aberto para Consulta Pública

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) vai abrir para Consulta Pública a versão preliminar do Documento Curricular de Goiás – Etapa Ensino Médio, nesta quinta-feira (28/11). Até 18 de dezembro, toda a comunidade poderá opinar e sugerir alterações no novo currículo baseado na Base Nacional Comum Curricular, que vem sendo construído coletivamente desde março de 2019.

A partir desta quinta-feira (28/11) até 18 de dezembro, população poderá sugerir alterações no novo currículo do Ensino Médio baseado na BNCC

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) vai abrir para Consulta Pública a versão preliminar do Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio (DC-GOEM), nesta quinta-feira (28/11). Até 18 de dezembro, toda a comunidade poderá opinar e sugerir alterações no novo currículo baseado na Base Nacional Comum Curricular, que vem sendo construído coletivamente desde março de 2019.

O evento de lançamento da Consulta Pública será realizado às 11 horas, no auditório do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO). A superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim, explica que a Consulta Pública acontece em um momento posterior a diversas etapas de formação com assessores pedagógicos e professores das Coordenações Regionais de Educação (CREs).

Foi realizado também, no dia 31 de outubro, um seminário em Goiânia com professores de todas as áreas do conhecimento. Em cada uma dessas etapas, os participantes puderam contribuir com o documento, mas agora todos os professores e demais interessados também podem participar.

A Consulta Pública ficará disponível em um link, dentro do site da Seduc, onde o usuário poderá adicionar comentários ao longo do documento, sugerindo mudanças. Finalizado o prazo, após 18 de dezembro, a equipe da Seduc irá consolidar o material e encaminhá-lo ao Conselho Estadual de Educação (CEE) para aprovação.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo