Cepi Pedro Gomes, de Goiânia, promove a XII Mostra de Vídeos sobre Direitos Humanos
Evento, realizado no auditório da Secretaria da Educação, reuniu educadores e estudantes em debates sobre temas relacionados à cidadania e direitos fundamentais
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) sediou, na manhã desta quinta-feira (18/11), a XII Mostra de Vídeos sobre Direitos Humanos promovida pelo Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Pedro Gomes, tradicional colégio da rede pública estadual de Goiânia.
O evento, realizado no Auditório da Seduc/GO, teve como objetivo promover a reflexão sobre temas de cidadania, inclusão e direitos fundamentais. Educadores e alunos participaram da iniciativa, que contou com a exibição de vídeos e discussões relativas à importância da Educação para a garantia dos direitos humanos.
“Importância de não deixarmos de estudar”
A aluna Maria Eduarda Rodrigues Martins, da 2ª série do Ensino Médio, falou sobre a sua participação no projeto Mostra de Vídeos e a importância de desenvolver um roteiro e vídeo com o tema Evasão Escolar. “É magnifico participar desse projeto e ainda levantamos um tema muito relevante e desconhecido dentro das escolas, espero poder mostrar a importância de não deixarmos de estudar”, afirmou.
Já a coordenadora do projeto e professora de Geografia, Wanessa Conceição Ribeiro Abrão, também destacou o evento, que é realizado todos os anos, com os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Cepi Pedro Gomes.
“O projeto surgiu tem 12 anos e essa edição está sendo fantástica. O professor José Neto, que está aqui na Seduc/GO, juntamento com a nossa diretora Ludmyla, deram vida a esse projeto. A ideia era dar um norte e desenvolvimento para os alunos obterem mais facilidade para desenvolver a prova do Enem”, disse a coordenadora.
A mostra tem como principal objetivo engajar os estudantes em atividades que desenvolvam habilidades de pesquisa e expressão, além de facilitar o aprendizado e a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Texto/Fotografia: Isabele Brandão