Escolas públicas e privadas podem se inscrever no Agrinho 2024 até o dia 6 de setembro

A 15ª edição do programa foi tema de live realizada nesta quarta-feira (31) pela Secretaria Estadual de Educação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás, realizou, na tarde desta quarta-feira (31/07),  live sobre o Programa Agrinho 2024 para a rede pública estadual de ensino. Em sua 15ª edição, o concurso  prevê, como nos anos anteriores, a entrega de diversos prêmios aos melhores projetos inscritos pelas escolas

Podem participar do concurso instituições de ensino das redes públicas e privada. Para participar, a unidade escolar deve inscrever, até o dia 06 de setembro, projetos pedagógicos voltados para a sustentabilidade e qualidade de vida. A cada edição é trabalhado uma temática específica, e o tema desta edição é “Plantando sonhos, colhendo esperança, alimentando o futuro.”

Para estimular ainda mais a participação das escolas públicas estaduais, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, promoveu, juntamente com o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, uma reunião on-line com os gestores escolares, quando conversaram sobre o edital do Agrinho agora em 2024. Durante a live, Gavioli enfatizou a importância das escolas participarem de ações como esta.

De acordo com Dirceu Borges, até o momento, mais de 12 mil projetos já foram inscritos no Agrinho, e a expectativa é chegar aos 18 mil. “Ainda dá tempo de entrarem no edital e participarem da edição de 2024. Não percam a oportunidade de serem premiados e, quem sabe, mudarem a realidade do município de vocês,” destacou o superintendente do Senar Goiás. 

O Programa Agrinho é realizado desde 2008 e é desenvolvido por meio de um conjunto de ações da Educação, que tem como princípio “Saber e atuar para melhorar o mundo”. O objetivo da iniciativa é contribuir com o ensino Básico, além de incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção de conhecimentos de relevância social.

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