Profissionais administrativos das escolas da Regional de Aparecida passam por formação

Encontro formativo tem como foco qualificar ainda mais o atendimento dado aos alunos e à comunidade escolar

Cerca de 300 profissionais da rede estadual de ensino participam nesta segunda-feira, (10/06), de uma formação presencial no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

A capacitação é mediada por uma equipe da Gerência de Regulação da rede e tem como público-alvo secretários e assistentes escolares, coordenadores de acervos de escolas extintas, inspetores e auxiliares de Inspeção Escolar, além de representantes das Secretarias Municipais de Educação jurisdicionadas à Coordenação Regional de Aparecida de Goiânia.

Os temas abordados fazem parte da dinâmica administrativa das escolas, como as atribuições do secretário escolar na rede estadual de educação, autenticidade e veracidade de documentos, redação oficial, uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e do Sistema Integrado de Gestão Escolar (Sige), entre outros.

Osvaldo Jefferson da Silva, gerente de Regulação da rede, explica que a formação foi pensada com o objetivo de capacitar os profissionais de forma a contribuir para que eles tenham uma maior compreensão das atribuições de suas funções dentro do ambiente escolar.

Cuidado e valorização

Segundo o gerente, os conteúdos abordados incluem desde o atendimento ao público até a organização documental do acervo da escola. O curso tem duração de 20 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 12 horas de atividades online. “A CRE de Aparecida de Goiânia é a penúltima das 40 Regionais a passar pela formação. Amanhã teremos a CRE de Goiânia”, comenta ele.

Núbia Gomes de Brito Farias, coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, destaca que o encontro formativo tem um “olhar de cuidado” e busca a valorização dos servidores. “Essa ação veio para contribuir com as unidades escolares no decorrer das execuções das tarefas diárias dentro de uma secretaria escolar. Reaprender é a definição de  toda essa formação. As unidades escolares obtiveram clareza,  conhecimento e segurança das suas atribuições assim como dos processos”, acrescenta ela.

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