Secretário pede empenho no crescimento da Receita


26 de abril de 2018

“Manter o fluxo de receita acelerado é o desafio que temos para Secretaria da Fazenda em 2018, mas temos a certeza que vamos cumprir o nosso objetivo em parceria com os servidores, diálogo e respeito com os contribuintes”, afirmou o secretário Manoel Xavier, hoje (26/4), em reunião com os superintendentes e gerentes da Fazenda. A reunião foi no auditório e durou aproximadamente uma hora.

Foi a segunda apresentação dele à equipe. A primeira foi na semana passada, com a presença exclusiva dos dirigentes da Receita. É a oportunidade para o secretário falar de sua experiência na administração pública, apresentar-se ao servidor e falar de seus planos. Manoel Xavier destacou a necessidade de manter o equilíbrio entre receita e despesa “para dar sustentação ao processo de desenvolvimento do Estado”.

Antes de chegar à Sefaz, o secretário atuou como executivo nas Secretarias de Planejamento, Educação, Saúde, antiga Aganp, foi diretor do Sebrae e do Detran. “Fiz estágio em várias Secretarias”, brincou sobre sua trajetória profissional iniciada em 1998. Na mesa com ele estavam os superintendentes-executivos Glaucus Moreira e Sílvio Vieira da Luz.

Na plateia estavam o presidente do Conselho Administrativo Tributário (CAT), José Artur Mascarenhas, a superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Luciana Daher Vieira, o superintendente do Tesouro, Gilson Geraldo do Amaral, a Corregedora Fiscal, Nislene Alves Borges, o superintendente de Contabilidade Geral, Ricardo Borges de Rezende, o Chefe da Advocacia Setorial, Paulo Cesar Neo Carvalho, a Chefe de Gabinete, Fernanda Maria da Silva Faria, e vários gerentes. No final, cada um deles se apresentou ao secretário.

Comunicação Setorial – Sefaz
Foto: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo