Navarrete recebe integrantes do Grupo de Educação Fiscal


08 de maio de 2017

Cerca de 20 servidores que integram o Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe) participaram hoje (segunda-feira) de reunião com o secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, em seu gabinete, para falar da estratégia de trabalho do grupo. A visita foi organizada pelo representante da Sefaz e coordenador do Gefe, José Humberto Correa. Também estavam lá representantes da OAB de Goiás e do Observatório Social de Goiânia, que integram o grupo.  

Por mais de uma hora, cada um dos participantes se apresentou em nome do órgão que o indicou, destacou sua participação e as formas adotadas para agregar mais pessoas ao debate. O secretário Fernando Navarrete destacou que o desafio não é simples pois educação fiscal e combate à sonegação devem caminhar juntos. “É preciso atrair a sociedade civil cada vez mais, para ela ver mais resultados, na prática”.

O secretário também destacou que está à disposição para ajudar o grupo no que for necessário. “Aqui na Sefaz nós trabalhamos com a repressão à sonegação e também com a educação fiscal”. Navarrete disse ainda que “ não há educação fiscal sem educação e sem cidadania”.

Criado em 2008, sob a coordenação da Sefaz, o Gefe promove palestras e cursos em escolas, universidades e instituições públicas para conscientizar as pessoas sobre a importância da educação fiscal, seja em relação às obrigações ou direitos da população no que se refere à função social do tributo.  O grupo também defende a transparências nos gastos públicos.

Participantes – Participaram da reunião no gabinete do secretário da Fazenda representantes de 11 órgãos e entidades: Receita Federal, Controladoria Geral do Estado, OAB, Controladoria Geral da União, UEG, Seduce, Observatório Social de Goiânia, Sindifisco, Affego e Emater de Anápolis, além da Sefaz.

Comunicação Setorial – Sefaz
Foto: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo