Governador exalta importância de “família fazendária”


20 de março de 2018

No final da tarde de hoje (20/03), o Sindicato dos Técnicos, Agentes e Auxiliares Fazendários do Estado de Goiás (Sindaf) prestou homenagem ao governador Marconi Perillo em agradecimento pela valorização da carreira. O evento, que começou às 18h, reuniu mais de 500 servidores da ativa, inativos e pensionistas no auditório do Complexo Fazendário. Na oportunidade, o governador assinou projeto de lei que trata da promoção da carreira de apoio fiscal fazendário, extinguindo o sistema de concurso interno e colocando em seu lugar cursos de capacitação e aperfeiçoamento do servidor fazendário. O secretário da Fazenda, João Furtado, deputados e superintendentes da pasta prestigiaram a solenidade.

Em discurso, a presidente do Sindaf, Marilda Abreu Souto, disse que homenagem é merecida pois o governador “reconheceu, valorizou e fortaleceu a categoria de apoio fiscal fazendário”. Foi entregue placa ao governador com os dizeres “sua força, sabedoria e profissionalismo transformam Goiás em lugar melhor”.

Marconi destacou que a valorização dos servidores públicos sempre foi prioridade desde sua primeira gestão, “acho que nenhum de nós tem dúvida de que vivemos hoje um novo Goiás, com um governo que valorizou e valoriza os servidores públicos. Sempre pagamos o 13º no mês do aniversário e pagamos o salário dentro da lei”, disse. Em tom de despedida, o governador Marconi diz que deixa um governo vitorioso e pediu que toda equipe fazendária apoie o governador José Eliton e garantam o cumprimento das metas. “Essa deve ser a última vez que venho aqui como governador e peço a ajuda de vocês para que continuem no mesmo diapasão que estivemos até aqui”, ressaltou.

Ovacionado pelo auditório lotado e por pessoas que assistiam ao evento transmitido por telão, governador Marconi lembrou que a valorização foi pautada na consciência da importância da categoria para a administração estadual. “Tenho clareza e convicção de que aqui é o ponto de partida para o sucesso de qualquer governo. Tivemos ao longo de nossos governos avanços extraordinários e resultados expressivos. Para vocês terem uma ideia saímos de um PIB de R$ 18 bi, em 1998, para R$ 190 bi em 2017. Avançamos mais 10 vezes no PIB, mais de 25 vezes nas exportações e por aí vai”, completou.

Em discurso, o secretário João Furtado lembrou que a pasta é voltada para a gestão de resultados. “Estamos todos aqui unidos em bem servir ao Estado, encontrei aqui uma família fazendária, com pessoas comprometidas com o crescimento do Estado”, afirmou. O superintendente executivo da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior, anunciou, ainda, que será pago bônus salarial de março a agosto deste ano referente ao trabalho de 2013. Em todas as falas, foi exaltado o trabalho da superintendente Luciana Daher, que junto ao Consind, conseguiu autorização para a progressão da carreira e apoio à realização de concurso público. Ainda discursaram os deputados Cláudio Meireles e Misael Oliveira.

Comunicação Setorial- Sefaz
Fotos: Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo