Educação Fiscal realiza última formação do ano


25 de outubro de 2018

Com o objetivo de divulgar o programa de Educação Fiscal, da Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz), o chefe do Núcleo de Educação Fiscal e Tributária José Humberto Correa de Miranda promoverá hoje (25/10) mais uma capacitação para professores. O curso “Saberes e Práticas” da educação fiscal será para 50 professores da rede municipal de Aparecida de Goiânia, às 13h, no Centro de Formação, Vila Brasília, prédio da Faculdade Sudamérica. Esta será a última formação do ano.

Os outros módulos deste curso serão em novembro, nos dias 1º, 8 e 22, totalizando 20h de capacitação. Do início do ano para cá, já foram capacitados neste curso mais 300 professores das redes estadual e municipal de ensino. José Humberto destaca que “ninguém faz educação fiscal sozinho, ela deve ser compartilhada e disseminada”.

Para ele, as visitas às escolas têm o propósito de informar toda a sociedade quanto à importância dos tributos para investimentos em agendas prioritárias do governo como educação, saúde e segurança pública. Os cursos versam sobre direitos fundamentais, função social do tributo, federalismo e repartição de receitas, gastos públicos com políticas sociais, planejamento e orçamento público e ferramenta e controle social.

O chefe do Gefe/Go assinala que as palestras buscam formar cidadãos conscientes da importância dos impostos para o desenvolvimento econômico e social da população. Além de uma abordagem geral sobre tributos, José Humberto deve falar ainda sobre o programa “Educação Fiscal para cidadania: a Nota Fiscal Goiana”, considerada instrumento de participação e controle social. Coincidentemente, hoje (25/10), também foi realizado mais um sorteio do programa, implementado em 2014.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo