Carga de soja sem nota é autuada


25 de junho de 2018

Duas carretas de soja foram apreendidas pelo fisco da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás ontem (24/6) em Iporá, e outras três carretas foram apreendidas hoje (25/6) em Palmeiras de Goiás. As cargas pertencem à mesma empresa, de Brasília, e entraram de forma irregular no Estado, vindas de Mato Grosso. O fisco suspeita que a empresa seja fantasma e esteja emitindo notas fiscais frias.

O auditor responsável pelo trabalho, Genivaldo Nunes, calcula em R$ 66 mil a sonegação de ICMS, com a multa. A carga total de soja foi estimada em 163 mil quilos. Os autos de infração foram preparados hoje cedo.

Jataí– Equipe da Delegacia Regional de Fiscalização de Jataí apreendeu documentos fiscais e arquivos em duas empresas da cidade- uma corretora de grãos e uma transportadora- por suspeita de sonegação fiscal. Elas tinham inscrição estadual de outras empresas para registrar saídas de cargas de grãos, principalmente soja e milho, o que levantou a suspeita do fisco. O delegado Gerson Segundo de Almeida diz que a documentação será analisada de 90 a 180 dias.

A operação foi realizada na semana passada, dia 21, mas prossegue agora com a avaliação dos equipamentos (arquivos) e notas. Na transportadora havia menos documentação, mas foram encontrados contratos de compra de venda de vários produtores rurais, que serão checados.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo