Ana Carla faz palestra em seminário de economia e moda


 16 de junho de 2016

A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, foi uma das palestrantes do Seminário de Economia e Moda promovido hoje (16/6) pelo Grupo de Mulheres Líderes Empresariais – LIDE, na Casa Cor, em Goiânia. Em tom otimista, a secretária apresentou números que ressaltam as potencialidades de Goiás, o desenvolvimento econômico e social e apresentou resultados alcançados com o ajuste fiscal iniciado pelo governo estadual no final de 2014 e intensificado no ano passado. 

“O setor privado é motor propulsor do desenvolvimento”, ressaltou Ana Carla ao revelar números do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás acima da média nacional nos últimos anos. “A política de incentivos fiscais do governo estadual fez toda a diferença. Mesmo com a crise econômica, Goiás continuou atraindo investimentos”, afirmou Ana Carla que também representou o governador Marconi Perillo no evento. Sobre o ajuste fiscal, a secretária detalhou medidas que foram tomadas, como o contingenciamento de gastos, mas afirmou que “o pior já passou. Estivemos perto do colapso, mas já é possível chegar ao equilíbrio”.

Ana Carla também falou de sua trajetória profissional. Depois, foi a vez da empresária de moda Ivana Menezes relatar sua história de sucesso que teve início como trabalhadora nas lavouras do pai, quando ainda era criança, depois trabalhou como estoquista, vendedora, até se tornar empresária. “Não foi um percurso fácil, mas sempre acreditei, sempre empreendi. Nossa força determina muito a nossa história”, disse.

A última palestra foi da jornalista, escritora e especialista em finanças pessoais, Mara Luquet. Ela citou pesquisas que mapearam o consumo e revelaram que as mulheres correm mais riso de pobreza na terceira idade do que os homens, mesmo aquelas que alcançam o sucesso e bons salários.  “A mulher é compradora da família, ela não consegue poupar porque não pensa nela e sim na família”.  Discursaram, ainda, a presidente do Grupo LIDE Mulher, Helena Ribeiro e o presidente do LIDE Goiás, André Rocha.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo