Ana Carla e Marconi Perillo participam de bate papo com internautas


12 de setembro de 2016

Em mais uma edição de bate-papo com internautas, o governador Marconi Perillo detalhou nesta segunda-feira as medidas adotadas pelo Governo de Goiás para reduzir o impacto da crise econômica nas contas do Estado. A sessão contou com a participação da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, que coordenou a execução do programa de ajuste fiscal.

Segundo a secretária, Ana Carla Abrão, o governo de Goiás está buscando a retomada dos investimentos e de um ambiente para que a iniciativa privada se desenvolva. “Nós olhamos para 2017 com um otimismo moderado, sem descuidar das contas”, afirmou a titular da Fazenda. Ana Carla ressaltou ainda que, mesmo com a situação que o país viveu ano passado, o Estado conseguiu mostrar sinais de recuperação muito forte. Para ela, graças à agenda de ajustes feitos paralelamente é que foi possível fazer com que a economia voltasse para os trilhos.

Governador de Goiás, Marconi Perillo lembrou que “os ajustes vão continuar. Em tempos de crise não há outro caminho. Estamos buscando identificar fontes de receitas que garantam a conclusão dos investimentos que foram iniciados”, afirmou. “Nosso foco é terminar as duplicações, hospitais, escolas, presídios e as obras de saneamento básico. Queremos transformar Goiás do ponto de vista da logística e da infraestrutura”, disse o governador.

O ajuste fiscal promovido pelo Governo de Goiás resultou em economia de R$ 3,5 bilhões, evitando interrupções no pagamento das obrigações do Estado com serviços essenciais, como Educação, Saúde e Segurança Pública, e da folha do funcionalismo – quitada rigorosamente em dia mesmo nos meses mais agudos da crise, em 2015. Durante o bate-papo com Internautas, Marconi afirmou ainda que a determinação do governo em promover o ajuste garantiu a Goiás uma situação fiscal bem mais confortável que a de outros Estados.

Para ver maiores detalhes desse e outros temas abordados durante o hangout, assista ao vídeo completo clicando AQUI.

Comunicação Setorial – Sefaz (com informações do Gabinete de Imprensa do Governo de Goiás)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo