Economia realiza a 3ª edição do treinamento sobre monitoramento do PPA com a utilização da nova versão do SIPLAM
Dando sequência ao trabalho de orientação sobre o monitoramento do Plano Plurianual (PPA 2024-2027), foi realizada mais uma edição do treinamento com foco na utilização da nova versão do Sistema de Planejamento e Monitoramento das Ações do PPA – SIPLAM. A capacitação foi promovida pela Superintendência de Monitoramento e Avaliação, por meio da Gerência de Monitoramento da Secretaria da Economia, nesta quarta-feira (13/03), no Centro de Estudos e Capacitação da Economia (CECAPE), no Complexo Fazendário, e foi destinada aos servidores da Rede SIPOFE – Sistema Estruturador Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças Estadual, integrantes de diversos órgãos e entidades do Estado.
“Estamos começando a ver resultados positivos com esta iniciativa. As unidades setoriais estão conseguindo realizar suas atividades com mais fluidez, com menos dúvidas, pelo menos em relação ao mês de fevereiro, quando concluímos o monitoramento de janeiro de 2024″, afirmou Diego Cota Pacheco, Subsecretário de Planejamento, Monitoramento e Avaliação.
Participaram do treinamento servidores pertencentes à Rede SIPOFE, representando as secretarias da Educação e da Segurança Pública, além da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Indústria Química do Estado de Goiás (IQUEGO) e Diretoria-Geral de Polícia Penal do Estado de Goiás (DGPP).
” As perspectivas para este novo ciclo de planejamento e monitoramento são promissoras. Contamos com um PPA mais sólido e observamos um aumento no interesse dos servidores em se capacitarem. Acredito que iniciativas semelhantes, juntamente com outras que estamos planejando, serão fundamentais para alcançarmos um nível mais avançado de maturidade no planejamento”, explicou o Superintendente de Monitoramento e Avaliação, Eduardo Aires Berbert Galvão.
“Sempre que os servidores da rede SIPOFE demonstrarem interesse por este tipo de treinamento, a Gerência de Monitoramento estará disponível para atendê-los, sem medir esforços.”, disse o Gerente de Monitoramento, Antônio Alan de Freitas Gonçalves.
Comunicação Setorial – Economia