Operação do Fisco Estadual e PRF apreende carreta transportando bebidas sem nota fiscal

A Receita Estadual de Goiás identificou transporte sem nota fiscal de um grande carregamento de bebidas diversas, avaliadas em R$ 400 mil. A carreta foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, em Jaraguá, na noite de ontem (30/1), após identificação da possível irregularidade pelo sistema Infotrânsito, do Fisco estadual.

Preliminarmente, as informações são de que há na carreta mais de mil caixas de bebidas diversas. A ação fiscal ainda está em andamento para que seja identificado o proprietário da carga e lavrado o auto de infração. Enquanto isso, o veículo está no pátio da Delegacia Regional de Fiscalização de Goianésia durante os procedimentos.

“Pelo que a equipe que está na operação identificou até agora, além da sonegação da carga de bebidas, há indícios da existência de empresas noteiras”, ressalta o gerente de Fiscalização Integrada da Superintendência de Fiscalização Regionalizada da Economia, Montaigne Mariano. A ação contou com o apoio do Batalhão Fazendário Militar e servidores do apoio fiscal fazendário. 

O auditor destaca, ainda, que essas operações foram intensificadas devido à proximidade com o feriado de Carnaval, em que há uma grande comercialização de bebidas. A intenção é evitar que haja sonegação fiscal e a concorrência desleal no comércio. Nesse ano, temos oficializado o termo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal para atuação conjunta com o fisco nessas operações.
 

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo