Escolas e instituições goianas concorrem ao Prêmio de Educação Fiscal


13 de julho de 2018

Quatro escolas e três instituições goianas vão participar da 7ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal cujas inscrições se encerram hoje (13/7) para as duas categorias. Na categoria “escolas” vão participar três unidades municipais de Formosa e uma estadual de Jataí. As instituições que se inscreveram são de Itapuranga, Formosa e Anápolis. O balanço parcial foi divulgado hoje pelo Núcleo de Educação Fiscal e Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda.

Nesta edição, haverá sete vencedores que apresentarem as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade. Por Goiás, estão concorrendo aos três prêmios da categoria “escolas”, o Colégio Estadual da Polícia Militar Nestório Ribeiro, de Jataí; e de Formosa, concorrem três unidades: Escolas Municipais Domingos de Jesus Monteiro, Fabíola Ribeiro de Souza Marinho e Floripes Pires Lopes. Na categoria “instituições” estão inscritas a Universidade Estadual de Goiás Campus Formosa, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga e a prefeitura e sociedade civil de Anápolis.

O Colégio da Polícia Militar Nestório Ribeiro foi o vencedor do prêmio Nacional de Educação Fiscal em 2016 e agora concorre com novo projeto, explica José Humberto Corrêa de Miranda, chefe do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz. No ano passado, Goiás também ganhou prêmio na categoria “instituição” com projeto da Universidade Estadual de Goiás unidade de Aparecida de Goiânia.

Além das categorias “escolas” e “instituições” haverá dois prêmios para a categoria “profissionais de imprensa”, totalizando R$ 43 mil reais em premiação. Para a última categoria, as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro que é prazo máximo para veiculação na mídia das reportagens inscritas, conforme o regulamento que pode ser acessado no site: www.premioeducacaofiscal.org.br/

Saiba mais – O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esaf) – que é coordenadora do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo