Dossiê da Sefaz terá notas fiscais de outros Estados


15 de março de 2018

A Superintendência de Controle e Fiscalização da Secretaria da Fazenda aprovou hoje (15/3) o Dossiê Eletrônico que será integrado à plataforma tecnológica do programa Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS) da Receita Estadual a partir de amanhã (16/3). Ele permitirá que o fisco tenha acesso às notas fiscais de mercadorias em trânsito que não tenham Goiás como destino ou origem, captadas pelas antenas da ANTT e da Agetop.

O dossiê foi criado para ampliar o FIS, adotado em 2016, com o objetivo de armazenar, analisar e cruzar dados das notas fiscais das mercadorias em trânsito com o objetivo de apertar a fiscalização e identificar os sonegadores. Até agora, entretanto, o trabalho foi focado na fiscalização de mercadorias destinadas ao Estado ou que daqui saíam.

“Vamos atuar de forma mais abrangente e de forma integrada com as demais Secretarias”, afirma o superintendente Paulo Aguiar. A iniciativa vai permitir à Sefaz ser a primeira a participar do ONE (Operador Nacional dos Estados) que deve atingir as demais Secretarias no decorrer deste ano.

O dossiê foi desenvolvido pela CentralIT, empresa contratada pela Sefaz. Os dados dos contribuintes serão captados pelas antenas da ANTT e da Agetop e vão permitir o planejamento de ações fiscais mais ágeis adotando como rota o Manifesto Documentos Fiscais Eletrônicos (MDF-e). Uma das vantagens do programa será impedir o uso da mesma nota fiscal em duas ou três viagens, como ainda ocorre nos Estados.

O gestor Antônio Godoi fez explanação no início da reunião, que teve a participação da Gerência de Tecnologia da Informação, e do gerente Luciano Pessoa, de Arrecadação e Fiscalização. “Nosso banco de dados será ampliado com as notas vindas de outras unidades”, destaca Godoi.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo