Educação Fiscal premiará jornalistas, escolas e instituições


21 de junho de 2018

Estão abertas até dia 13 de julho as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Neste ano serão sete vencedores, sendo três na categoria “escola”, dois em “instituições” e dois para “jornalistas”. Por dois anos seguidos, 2016 e 2017, Goiás levou o primeiro lugar em pelo menos uma das categorias. O programa tem o objetivo de promover a discussão sobre a importância social dos tributos e o acompanhamento dos gastos públicos no Brasil, a partir do incentivo de boas práticas de educação fiscal.

“Já recebemos mensagem de alguns parceiros que querem concorrer. Nossa expectativa é que cada vez mais unidades participem, porque é a sociedade quem ganha no final”, ressaltou o chefe do Núcleo de Educação Fiscal e Tributária da Sefaz, José Humberto Correa. Ele destaca ainda que há uma visão equivocada da importância dos tributos. “O imposto é um instrumento que garante à sociedade mais igualdade e justiça. Quanto mais temos essa consciência, mais cobraremos sua correta aplicação e retorno social”, finalizou.

O prazo para inscrever os projetos segue até dia 13 de julho, com exceção das inscrições para a categoria profissional de imprensa que podem ser feitas até o dia 28 de setembro, prazo máximo para veiculação na mídia das reportagens inscritas. Serão distribuídos R$43 mil reais em premiações, a serem entregues em solenidade oficial, em Brasília, no final do ano.

Ganhadores: Goiás é conhecido nas premiações. Em 2016 o Colégio da Polícia Militar Nestório Ribeiro, de Jataí, foi contemplado com o primeiro lugar, na categoria “escola”. No ano passado, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus de Aparecida de Goiânia, levou o primeiro lugar na categoria “instituição” com o projeto “Educação Fiscal: um caminho para a coesão social”, concorrendo entre 160 projetos de todo País.

O Prêmio: O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esaf) e o com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). É considerado o mais importante do setor. Estão inseridas na categoria “escola” unidades de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio; em “instituições” estão as universidades, prefeituras, ONGS, e demais instituições da iniciativa privada; já a categoria “imprensa” premiará os profissionais da mídia com os melhores trabalhados jornalísticos a respeito do tema.

Mais detalhes no site: https://www.premioeducacaofiscal.org.br/

Comunicação Setorial – Sefaz
(Com informações do Prêmio Nacional de Educação Fiscal)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo