CAT terá dois novos julgadores


22 de fevereiro de 2018

O secretário da Fazenda de Goiás, João Furtado, nomeou dois novos julgadores de primeira instância para o Conselho Administrativo Tributário (CAT). A publicação saiu no Diário Oficial de Goiás desta terça-feira (20/02). Os auditores fiscais, de classe especial, Heli José da Silva e Leandro Gonçalves Fleury Curado, foram designados para mandato de quatro anos.

Eles assumem, respectivamente, as vagas dos auditores Idelmar de Paiva Neto, que renunciou ao cargo por motivos pessoais, e Antônio Carlos Freitas que encerrou o mandato. “O Heli tem ampla experiência no CAT, contaremos com a expertise dele. E o Leandro, que veio da auditoria contábil, é uma aposta na renovação”, justificou o presidente do CAT, José Artur Mascarenhas. De acordo com o presidente, eles foram escolhidos, além do conhecimento técnico que possuem, pelo comprometimento e dedicação ao trabalho.

O grupo de julgadores de primeira instância é composto por nove auditores atualmente, todos do quadro do fisco. “Eles realizam a análise, solicitam diligências, e fazem o primeiro julgamento que pode ser definitivo se não houver recursos”, explicou Mascarenhas. O volume de trabalho no Conselho é um desafio para os novos julgadores. Segundo o presidente, em 2017 a Receita Estadual lavrou mais de 200 mil autos de infração, desse total 4% foram para o CAT, o que representa 8 mil novos processos só no ano passado.

Saiba mais: O Conselho Administrativo Tributário – CAT, instalado em 1968, é um órgão estatal vinculado à Sefaz, e tem a missão de julgar administrativamente os processos no âmbito tributário.

Comunicação Setorial – Sefaz Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo