Blitze de IPVA já abordaram quase 30 mil motoristas


5 de dezembro de 2016

Chegou a 1.652 o número de veículos abordados em blitze realizadas pela Secretaria da Fazenda, com o apoio do Batalhão Fazendário da Polícia Militar, em novembro. No acumulado do ano registram-se 29.528 veículos abordados de janeiro a novembro de 2016. Os pagamentos, que atingiram R$ 2,7 milhões no mês passado, alcançaram R$ 48,3 milhões em 11 meses, durante operações nas vias públicas na Capital e interior. Neste total estão incluídas taxas de licenciamento e de seguro DPVAT, além do IPVA.

No balanço divulgado hoje (5/12) pela Coordenação de IPVA da Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz constam as operações realizadas no mês passado em Goiânia, Morrinhos, Formosa, Senador Canedo, Águas Lindas, Anápolis e Itumbiara. Em Goiânia as blitze foram reduzidas durante 15 dias por defeito em um dos aparelhos que faz a leitura automática das placas dos veículos dos inadimplentes. O problema técnico já foi resolvido.

No Mutirão de Negociação Fiscal, que prossegue até sexta-feira (9), no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, e em 11 Delegacias Regionais de Fiscalização no interior, está sendo atendido o motorista que deve IPVA. O devedor pode pagar seu débito à vista ou parceladamente. A negociação evita que ele seja abordado nas operações que continuam sendo realizadas até o final do ano.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo