Cadastro suspende 1,5 mil por endereço irregular


19 de maio de 2016

O Cadastro de Contribuintes do Estado de Goiás (CCE) suspendeu, neste mês, cerca de 1,5 mil inscrições de pessoas físicas, jurídicas e de outros estados da federação. As suspensões se deram por motivos diversos, sendo que a maioria foi devido ao desaparecimento do contribuinte do endereço declarado. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 17 de maio.

O coordenador do CCE, Vanderley Caetano de Almeida, destaca que a pessoa física ou o contador, no caso de PJ, podem proceder com a regularização e, também, solicitar a reativação da inscrição pelos meios disponíveis. Para consultar a situação da sua empresa, o contribuinte deve acessar o www.cce.go.gov.br, em “áreas de atuação” na página inicial do site, clicar na opção “Consulta Portaria”.

Outro problema recorrente tem sido a suspensão por falta de contador. Uma nova lista de suspensões por esse tipo de irregularidade cadastral está prevista para ser publicada nos próximos dias.

Saiba mais: O contribuinte do ICMS que tiver a inscrição suspensa não poderá transitar com mercadoria, sob pena de apreensão dos produtos. Também ficará impedido de cadastrar novo estabelecimento ou integrar o quadro social de empresa já inscrita, entre outras consequências.

Comunicação Setorial – Sefaz

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo